CURSOS INTENSIVOS DE CAPACITAÇÃO para voluntários (a partir de 16 anos)



Por todo o mundo, bahá'ís têm-se engajado em programas de educação moral e espiritual para crianças e o empoderamento de adolescentes que são abertos não apenas para crianças e jovens membros da comunidade bahá'í mas também para a sociedade em geral. Tais iniciativas são geralmente desenvolvidas em grupos pequenos de crianças e jovens em comunidades locais (ainda que em algumas instâncias programas semelhantes também tenham sido introduzidos nos sistemas educacionais públicos), sendo consideradas atividades de desenvolvimento econômico e social. O trabalho é conduzido com base em diversas publicações de inspiração bahá'í.
Atividades bahá'ís de desenvolvimento sócio-econômico, por princípio, não são usadas para induzir a conversão e são abertas à sociedade em geral. 

CURSOS DE CAPACITAÇÃO oferecidos
  • Ensinar Aulas de Crianças


(duração aproximada 45 horas)
Capacitar animadores a Ensinar aulas morais e espirituais (formal ou informalmente*) para crianças:
as suas próprias crianças
crianças da sua família
crianças da sua comunidade e vizinhança
*) Por formal ou informalmente  entende-se  em espaços públicos e/ou integrados em sistemas educativos  ou em espaços privados por iniciativa pessoal

  • Monitores de Grupo de Pré-Jovens


(duração aproximada de 45 horas)
Capacitar animadores a criar grupos de pré-Jovens, tendo como função primordial: servir como meio de apoio mútuo para os participantes, no qual possam desenvolver a sua percepção espiritual e os padrões de pensamento e comportamento que os caracterizam como jovens.
Grupo de pré-Jovens
Desenvolvimento das suas capacidades, qualidades e atitudes necessárias para o serviço à humanidade
Realização de projetos e atos de serviço que os levem a interagir com a sociedade consciencializando-se do seu importante papel e contribuição para a melhoria do mundo



PRÓXIMO CURSO INTENSIVO DE CAPACITAÇAO : 

Data : 16 E 17 JULHO 2011
Local: Sede Regional da Comunidade Bahá'í de Salvador

O programa terá início às 9:30hs do sábado e terminará às 17:00 hs do domingo.

Custos : 
Hospedagem : R$ 20,-
Refeições avulsas : R$ 6,-


Cadastre-se  clique AQUI